STP na Conquista de Medalha de Ouro Em Canoagem Nos Jogos Africanos Em Marrocos.

São Tomé e Príncipe Carimba a sua Participação em Canoagem nos Jogos Olímpico de Tóquio (Japão) em 2020.

STP na conquista de medalha de ouro em canoagem
Tempo de Leituta: 2 minutos

STP na conquista medalha de ouro em canoagem nos jogos olímpicos em Marrocos, totalizando assim um total de três medalhas, uma de Ouro, uma de Prata e a outra de Bronze, que vem desta forma dar ao país o passaporte directo para os jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) que terá a sua realização em 2020.

As medalhas foram conquistadas na categoria de C2 – 1000 metros, pelos heróis nacionais nesta categoria desportiva, os atletas  Roque Ramos e Bully Triste, que outrora já beneficiavam de bolsas olímpicas, tem vindo a fazer todo o seu treinamento num dos centros de alto rendimento em Espanha, contudo esse mesmos atletas mostraram a nação santomense que é preciso acreditar e trabalhar para se chegar ao pódio.

A conquista desta (Medalha De Ouro), ou de outras medalhas nestes jogos, foram um culminar de esforços e de trabalho conjunto feito pelo Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, o Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe e a Federação de Canoagem de STP, e a todos outros elementos indirectos que de alguma forma contribuíram para este feito que eleva a nação santomense ao mais alto nível no desporto nacional.

stp na conquista de medalha de ouro em canoagem

A Victoria foi muito bem recebida e aplaudida por vários internautas nas redes socias e gerou inúmeros comentários e felicitações aos nossos atletas canoístas que desta forma ajuda STP na conquista de medalha de ouro em canoagem.

O Ministro da Juventude Desporto e Empreendedorismo Vinícios Pina, que esteve presente na abertura dos jogos, teceu algumas considerações, parabenizando a todos os envolvidos nesta caravana que colocou o País pela primeira vez num patamar nunca antes visto, a fasquia dos atletas envolvidos subiu para níveis máximo no maior evento desportivo que foi os jogos Olímpicos de África em Marrocos.

stp na conquista de medalha de ouro em canoagem

O Presidente da Federação da Modalidade, João Costa Alegre, felicitou os atletas que bem conhece e descreveu essa vitória desta forma: “O Homem sonha e a obra nasce, isto é fruto de muito esforço e dedicação, e que foi feito em prol do desporto Santomense”.

Resta-nos Também deixar os nossos rasgados elogios aos nossos camaradas e desejar muitas felicidades nesta vitória que é de todos.