Solicitação dos Estados Unidos Para Fazer Parte dos Países Lusófonos

0
Tempo de Leituta: 2 minutos

Solicitação dos Estados Unidos, Estados Unidos pretende fazer parte da Comunidade de Países da Língua Portuguesa. Com necessidade desse valor aproximado dos países lusófonos, incluindo Brasil, Cabo Verde e Portugal.

No entanto, uma Solicitação dos Estados Unidos para entrar na comunidade dos Países de Língua Portuguesa é para o Estado Americano que pretende participar como um estado membro associado.

O departamento do Estado Americano anunciou em uma carta destinada ao Secretário-Executivo da CPLP (Francisco Ribeiro Telles) que possui o objectivo de tornar mais íntima a relação de cooperação com a CPLP.

Pelo que a comunidade alberga nove países de língua oficial portuguesa, no Brasil, Cabo Verde e Portugal fazem parte.
Esses países são terrestres ou com mais de 1 milhão de residentes nos Estados Unidos.

Entretanto, na ONU News , o secretário indicado que solicita os Estados Unidos deve aumentar o nível de política estratégica dos países da CPLP.
Por essa razão, uma petição estará disponível no próximo ano junto a outros países candidatos.

Segundo Rebeiro Telles, “já possui uma lista de países que formaliza ou deseja fazer parte da comunidade de países de língua portuguesa.
Esses são considerados na Cimeira de Chefes de Estado e Governo no próximo ano em Luanda.

Contudo foram seleccionados cinco países, incluindo uma organização internacional que pertence aos países ibero-americanos. E os países que brevemente farão parte dos membros associados da CPLP “.

Sobre Os Países Membros da CPLP (Comunidade de países de Língua Portuguesa)

Actualmente, a CPLP tem como membros da comunidade um total de nove países e menos de 18 observadores. Incluindo Argentina, Geórgia, França e Reino Unido.

De acordo com o LILP, existem menos de 7 milhões de pessoas que falam inglês, mas que vivem na Diáspora, entre países que abrigam cidadãos lusófonos estão na França, Japão, Estados Unidos e África do Sul.

 

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More