A Selecção Santomense de Futebol Escorega Diante da Sua Congénere de Guine-Bissau No Jogo da 1ª Mão que Dará Acesso ao Mundial de 2022 em Qatar.

A Selecção Nacional de São-Tome e Príncipe perde a uma bola frente a sua congénere da Guiné-Bissau no jogo da 1ª mão no Estadio Nacional 12 de Julho para o Mundial de 2022 em Qatar.

Selecção Santomense de Futebol
Tempo de Leituta: 2 minutos

A Selecção Santomense de Futebol perde em casa no jogo da 1ª mão diante da Guiné-Bissau por 1-0 no Estádio Nacional 12 de Julho, o jogo de eliminatória que da acesso a fase de grupo para Mundial de 2022.

Na primeiro parte do jogo podemos constatar um equilíbrio por parte das duas equipas sem qualquer perigo de golo, deixando os guarda redes tranquilos e uma multidão de mais de 5 mil adeptos da Selecção Nacional esperançosa e eufórica contando que fosse desta vez a primeira vitória da Selecção Nacional.

No segundo tempo do jogo, registou-se várias oportunidades para Selecção Anfitriã como também para a selecção da Guiné Bissau, já ao cair de pano a Selecção Guineense beneficia de uma grande penalidade, e foi chamado para conversão, o jogador  Jeseph Mendy, que marcou deixando sem hipótese o primo que foi uma das figura do jogo.

Nada ainda esta perdido, disse o Seleccionador Nacional , Adriani Eusébio, que cumpriu o seu primeiro jogo oficial no comando técnico da Selecção Nacional, desta feita aproveitou para agradecer todo o apoio por parte do publico dado a Selecção Nacional.

Por sua vez o Seleccionador Guineense, Baciro Condé, não escondeu a sua surpresa com postura da turma Nacional, que não facilitou a vida ao seu conjunto, que no momento é favorito e continua a frente do grupo, Condé considera mesmo estar a frente da eliminatória onde ainda não esta tudo decidido para o duelo da 2º mão na terça-feira, no Estádio Nacional 24 de Setembro, em cidade de Bissau.

De ressaltar que a equipa que passar a esta eliminatória, estará num dos grupo de qualificação da zona africana para o Mundial em Qatar, logo é de todo interesse continuar no bom caminho para conseguir vencer mais jogos e a consequente apuração para o mundial de 2022 em Qatar.

No próximo duelo a equipa nacional vai tentar virar o resultado do jogo, até porque é um resultado ainda acessível “disse o seleccionador da Selecção Santomense de Futebol Jeseph Mendy“.