SEF Impede 7 Cidadãos de São Tomé e Príncipe de Entrarem em Portugal no Passado Sábado

No passado sábado sete cidadãos de São Tomé e Príncipe foram impedidos pela SEF de entrarem em Portugal.

SEF Impede 7 Cidadãos de São Tomé e Príncipe de Entrarem em Portugal no Passado Sábado
Tempo de Leituta: 2 minutos

Actualmente, cada vez mais vê-se cidadãos de São Tomé e Príncipe a emigrarem para Portugal. Contudo o processo de admissão de visto tornou-se bastante complicado para os santomenses. Temos diversos exemplos de pessoas que há anos estão nessa luta para sair do país, mas até então só receberam indeferido no processo de visto.

Entretanto, alguns de tanto tentarem obtiveram seus vistos para deixarem o país como é o caso dos sete santomenses que embarcaram no dia 11 de Janeiro do ano em curso. Porém por infelicidade esses foram barrados pela SEF em portugal. Pelo que segundo a embaixada os mesmo não souberam dar informações suficientes que justificassem as suas entradas no país.

Assim que chegou ao conhecimento da Embaixada de Portugal no país o ocorrido com os cidadãos de São Tomé e Príncipe essa  interviu junto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Foi enviado para solucionar esse problema um diplomata, que depois de vários diálogos conseguiu que fossem libertos quatro indivíduos. Todavia os três restante não tiveram a mesma sorte, esses encontram ainda detidos no Aeroporto Humberto Delgado.

Segundo os familiares de um dos indivíduos, esta previsto para o sábado dia 18 o repatriamento  desses ao país, no entanto as negociações continuam a ser feitas. “Muitas dessas pessoas venderam diversos bens para poder arrecadar dinheiro para viajar e irão voltar sem conseguirem  concretizar o que presumiram…”

Regras estabelecidas pela Embaixada de Portugal em STP

Depois do que aconteceu com esses cidadãos de São Tomé e Príncipe a embaixada de Portugal no país faz algumas advertências. Doravante quem estiver a viajar em destino a portugal para além de visto precisam saber explicar a razão da viagem e outros requisitos abaixo descrito.

Patrocinado
  • Calção senhoras feito de tecido africano - Calção feitos a base de tecido africano pode ser uma alternativa para mostrar a sua identidade. Ver mais »

  • Colete Reflector - Colete refletor para melhor identificação nas estradas durante pouca visibilidade Ver mais »

  • endereço do local onde a pessoa ficará hospedada durante o tempo que ficar ali;
  • nome e contacto da pessoa que emitiu o Termo de Responsabilidade;
  •  a pessoa que passou o Termo de Responsabilidade precisa estar no Aeroporto no dia e à hora da sua chegada, uma vez que Serviço de Estrangeiros e Fronteiras -SEF- pode solicitar a presença dessa pessoa para autorizar a entrada do passageiro em Território Português;
  • E por último a pessoa precisa levar algum dinheiro consigo de preferência euro ou qualquer outra moeda

Com esse cenário vê-se complicado a vida e sonhos de muitos santomenses que veem Portugal como destino para realização dos seus sonhos…