República Popular da China Comemora Mais Um Aniversário da Sua Fundação a 70 Anos

A Republica Popular da China comemora mais um aniversário da sua Fundação, em que na cerimónia estiveram presentes o Primeiro Ministro, Presidente do Tribunal Constitucional entre outros membros do Estado.

República Popular da China Comemora Mais Um Aniversário da Sua Fundação
Tempo de Leituta: 2 minutos

No dia 25 de Setembro, a República Popular da China comemorou 70 anos de sua fundação, pelas mãos da revolução comunista que aconteceu no ano de 1949, dando origem à verdadeira República Popular da China.

No entanto, uma cerimonia decorreu na Baía da Praia Lagarto, em São Tomé, que encheu de palavras e cores manifestando os 70 anos do país que conquistou o mundo e venceu a pobreza.

A República Democrática de São Tomé e Príncipe, desde tempos até agora manifesta-se como aliado fiel da República Popular da China, na defesa do multipartidarismo e da paz mundial.

De acordo com o primeiro ministro, Jorge Bom Jesus, ” São Tomé e Príncipe e a República Popular da China estão movidos por uma vontade inabalável em reforçar os históricos de cooperação fraterna na base do respeito mútuo, do dialogo solidário internacional e do multilateralismo “.

O diplomata chinês Wang Wei, garantiu que o unilateralismo e as políticas protecionistas ameaçam a estabilidade e o desenvolvimento do mundo.

Se isso acontecer, a China continuará defendendo o processo de paz, desenvolvimento ou qualquer forma de hegemonia e políticas de poder.

Contudo, o diplomata manifestou seguro de que o renascimento do unilateralismo não impede o progresso do desenvolvimento da China.

Por outro lado, o embaixador Wang Wei, a China era um dos países mais pobres do continente Asiático, mas com o tempo se tornou o responsável por mais de 30% da economia mundial.

Em 1952, o PIB per capita não atingia os 70 dólares, uma reserva de divisas que era de 108 milhões de dólares norte-americanos e 70 anos depois, a China abriu-se ao desenvolvimento e transformou na segunda maior economia mundial.

Portanto, a segunda maior economia mundial foi registada em 2018 com um crescimento do PIB per capita de 9,776.375 mil milhões de dólares e uma reserva de divisas que ultrapassava os 3,7 triliões de dólares e passou a ser o maior do mundo nos anos seguidos.

O governo São-Tomense acrescentou que trata de um parceiro privilegiado e que está presente em todos os sectores sociais do arquipélago.

Em suma enfatizou o bom trabalho da República Popular da China, que tem feito com particular incidência específica no domínio da luta contra o paludismo.

Os Presidentes dos Tribunais Judiciais e Constitucionais estiveram presentes na cerimonia de festa da República Popular da China que marcou os 70 anos da sua fundação.