Primeiro-Ministro Inaugurou Jardim de Infância na Localidade de Santo António

0
Tempo de Leituta: 2 minutos

O Primeiro-Ministro e chefe do Governo Jorge Bom Jesus, inaugurou na quarta feira, 30 de Outubro de 2019, o jardim da infância na localidade de Santo António, fruto da parceria público-privada entre o Ministro da Educação e Ensino Superior, com a participação do Ministério do trabalho, Solidariedade, Família e o Grupo Pestana.

Essa parceria se faz necessária ao considerarmos que ambos, família e a escola, cultivam um propósito comum que é preparar filhos e alunos para os desafios da vida. É o primeiro jardim de infância na localidade de Santo António que atende e permite integrar crianças no sistema de Educação.

Com quatro salas de aula terá a capacidade de atender cerca de 150 crianças de faixa etária entre 3 aos 5 anos, sendo que já são 111 crianças inscritas no estabelecimento de ensino pré-escolar localizados no centro da capital onde as crianças poderão aprender e ter algumas noções escolar.

O jardim funciona nos dois períodos do dia em que um grupo de crianças vão á escola de 7 horas às 17 horas e o outro irá das 11:30 às 17 horas, as refeições serão fornecidas pelo Hotel Pestana e funcionará com três educadores e seis auxiliares.

Primeiro Ministro Inaugurou Jardim de Infância na Localidade de Santo António
Uma das sala do Jardim de Infância para crianças entre os 3 e os 5 anos na localidadde de Santo António.

Frequentemente os pais e encarregados de educação estão mais preocupados com o futuro das crianças uma vez que, desde cedo integram os seus filhos na escola para que possam melhorar a sua capacidade de aprendizagem e construir fortes relações de convivência e amizades com outras crianças.

O acesso à educação é um dos direitos mais básicos de todos seres humanos, para que possam produzir e contribuir para uma sociedade melhor. O jardim da infância é um projecto educacional que parte do princípio de que as crianças devem ser cuidadas e cultivadas, nos quais vão aprendendo valores e estratégias que contribuirão para formação da sua identidade pessoal e social.

A infraestrutura escolar surge da reabilitação e requalificação de uma das antigas casas abandonadas do Centro Politécnico. É importante construir escolas e jardins de infância em locais perto de zonas residênciais para facilitar os encarregados de educação e para que possibilitam mais crianças a terem oportunidades de frequentarem o sistema escolar desde de cedo.

Na segunda fase do projecto, será reabilitada mais uma das casas para o alargamento do jardim que irá reforçar a rede do jardim de infância do país de modo a abrangir mais crianças e crianças de outras faixas etárias.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More