Para promover um Ambiente Sustentável, Ruanda fez novos lançamentos no Sector de Transporte, Produção de Motas e Bicicletas Eléctricas

Após lançar o primeiro smartphone produzido no continente africano, Ruanda faz novos lançamentos na área de transporte para promoção do ambiente sustentável. O país cria agora motas e bicicletas eléctricas...

Para promover um Ambiente Sustentável, Ruanda faz novos lançamentos no Sector de Transporte, produção de Motas e Bicicletas Eléctricas
Tempo de Leituta: 2 minutos

Garantir um ambiente sustentável é a preocupação global, por isso a República de Ruanda fez novos lançamentos no sector de transporte, uma vez que os meios de transportes como, veículos e motorizadas que emitem gases poluentes para atmosfera são uma das principais causas da perturbação ambiental.

Entretanto a substituição desses transportes para outros menos poluentes (carros, motas e bicicletas eléctricas), é uma das soluções para que tenhamos um ambiente mais saudável segundo os objectivos de desenvolvimento do milénio.

Para promover um Ambiente Sustentável, Ruanda faz novos lançamentos no Sector de Transporte, produção de Motas e Bicicletas Eléctricas
Motas Eléctricas contribuem um Ambiente Limpo

Recentemente a República Ruandesa lançou o primeiro smartphone que recebeu o título de Made in África, contudo o país não parou por aí nesse ciclo de ideias inovadoras que tem contribuído para o avanço da economia do continente africano. Novamente o país lançou um novo produto, mas tudo ligado ao sector de transporte.

Ruanda fez novos lançamentos, produção de motas e bicicletas eléctricas para que desta feita as pessoas possam contribuir para a saúde ambiental e gastar menos na compra de combustíveis.

Contudo, esses meios de transportes são uma das formas da “Safi Limited”(empresa produtora de motas e bicicletas eléctricas), solucionar os problemas de transportes no país, criando recursos sustentáveis e com óptimos resultados.

As bicicletas e motos eléctricas estão disponíveis ao público em geral, e segundo o New Times do Ruanda as bicicletas eléctricas terão aninhados nos seus pneus uma fechadura inteligente, o que implica que as pessoas terão que baixar um aplicativo móvel para desbloquear as bicicletas.

Para promover um Ambiente Sustentável, Ruanda faz novos lançamentos no Sector de Transporte, produção de Motas e Bicicletas Eléctricas
Usa-se smartphone para desbloquear a bicicleta eléctrica

No caso de um cliente que não tem Smartphone, a empresa lhes emitem os cartões inteligente para acessarem as bicicletas. No entanto os clientes usam os meios de pagamentos como dinheiro móvel ou transferências bancárias, porém para quem usa cartões tinham de contar com agentes para carregar os cartões das bicicletas.

Ruanda faz novos lançamentos que segundo o Director Executivo da Safi, Tony Adesina, “o intuito da empresa no país vem da abordagem do governo acerca da redução do uso de combustíveis fósseis , como um dos aspectos chaves para alcançar a sustentabilidade ambiental”.

Em suma, o país  que  recebeu atenção internacional em 1994 devido o genocídio ocorrido naquela época, hoje é um exemplo para países em desenvolvimento, pelo que apresenta um modelo de desenvolvimento excelente. Cada vez mais a república ruandesa cria mecanismo que impulsionam o crescimento da sua economia, e consequentemente do continente africano.