O que Fazer para Alcançar o Desenvolvimento Sustentável em São Tomé e Príncipe Onde o Desemprego Afecta 80% dos Jovens Formados

0
Tempo de Leituta: 2 minutos

O Desenvolvimento sustentável em São Tomé e Príncipe é um dos objetivos que ainda não foram alcançados. Dessa forma, é preciso adotar medidas para solucionar este caso com procedimentos que podem ser tomados por pessoas, governos, empresas ou seja por toda a sociedade.

Podemos ver o desenvolvimento sustentável como a capacidade de utilizar os recursos e os bens da natureza sem comprometer a disponibilidade desses elementos para geraçōes futuras. Faz referência ao progresso, crescimento económico e avanços científicos de forma a preservar o meio ambiente.

O mundo precisa de pessoas capacitadas para contribuir de uma maneira eficaz e de todas as formas possíveis para proteger o meio ambiente para um desenvolvimento sustentável. A poluição é um desses problemas.

Deste modo as pessoas podem perguntar. Porque a poluição pode prejudicar as pessoas a não terem oportunidades de conseguirem um emprego.

Em São Tomé e Príncipe, a maioria das pessoas não importam ou preocupam com a proteção do nosso ambiente, pois pode causar algumas doenças e problemas respiratórios que são: bronquite asmática, asma, câncer de pulmão e rinite alérgica.

O problema de saúde prejudica muitas crianças e jovens, a terem dificuldades em aprender na escola, no dia a dia, e a terem garantia na geração futura. Uma pessoa, mesmo formada, que estará trabalhando e que também estará doente, não trabalhará de maneira adequada para melhoria no crescimento económico do país.

Desenvolvimento sustentável em São Tomé e Príncipe
Grupo de jovens estudantes no liceu nacional

Podemos seguir alguns procedimentos para evitar esses problemas.

  • Não descarte o óleo de cozinha no ralo. Guarde o produto em uma garrafa e entregue para uma cooperativa para que possa ser transformado em sabão
  • Não utilize pesticidas ou herbicidas nas plantas
  • Jogue o lixo sempre em local adequado e amare bem os sacos antes de colocar na lixeira
  • Não jogue nenhum tipo de material em rios, lagos e águas
  • Não corte as árvores de forma inadequada, se cortar volta a plantar
  • Evite queimar os pneus e os lixos para não causar problemas atmosféricos

A importância de alcançar um Desenvolvimento sustentável em São Tomé e Príncipe é para que, a pobreza seja erradicada em todas as formas possíveis, promover a paz e segurança no País, a justiça e a democracia sejam justas, nosso ambiente comum seja protegida, e que as pessoas consigam ser empregados de maneira que passam satisfazer as suas necessidades.

Uma das grandes situações que podem dificultar o desenvolvimento em São Tomé e Príncipe são meios financeiros, e pessoas de baixo nível académico, que em de vez de contribuirem para resolver os problemas que causam impacto na sustentabilidade do crescimento económico do país, contribuem para o oposto.

Em suma, para que o Desenvolvimento Sustentável em São Tomé e Príncipe seja alcançado, as pessoas devem dar o seu máximo, contribuindo na melhor forma, com maior possibilidade e boa capacidade de desenvolvimento para o país. Um país agradável é uma vida saudável e um país desenvolvido é uma vida melhor.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More