O Ministro da Saúde São-Tomense Visitou as Instalações do Centro Militar Com Objectivo de Verificar as Condições e as Funcionalidades da Mesma

0
Tempo de Leituta: 2 minutos

Ministro de Saúde São-Tomense visitou na quinta-feira passada as instalações do Centro de Saúde Militar com objectivo de verificar as condições e funcionamentos da mesma.

O centro de saúde militar é o serviço que garante as boas condições e apoio á saúde do pessoal militar, paramilitar, e os civis que recorrem aos seus serviços.

Por outro lado, deve promover a assistência médico-hospitalar aos militares, deve garantir meios auxiliares de diagnósticos e terapêuticos, nomeadamente o laboratório de análises clínicas, medicina física e reabilitação.

Primeiramente, nesta visita o Ministro da Saúde, Edgar Neves, foi acompanhado pelo titular da pasta da Defesa e Ordem Interna, o Ministro Óscar Sousa.

Porém, tendo ambos definiram integrar-lo no sistema nacional da saúde de modo a facilitar apoios tais como materiais de infraestruturas e de formação com vista a melhoraria na prestação dos serviços.

De acordo com o ministro da saúde São-Tomense, uma das salas deve estar coordenada e integrada no serviço nacional de saúde, como uma das estratégias do Ministério.

Contudo, é fundamental que nos próximos tempos organizem melhor para que as ajudas possam chegar de forma correcta na unidade de saúde militar.

Além de considerar fundamental a questão de água potável e sua normalização neste centro de saúde militar, o ministro Edgar Neves argumentou que, em termos de infraestrutura, requer uma intervenção.

Como forma de melhorar atendimento, porque é um aspecto extremamente importante.

Portanto, o propósito desta visita era de ver na prática como funciona, conhecer as dificuldades, as perspectivas que existem dentro desta unidade, onde envolve os médicos, enfermeiros, entre outros.

Visita do ministro de saúde São-Tomense as outras instituições de saúde 

Partindo disso, nas suas visitas feitas em diversas instituições como, Centro Nacional de Endemias, e o Laboratório Nacional de Tuberculose.

O Ministro declarou que nada é melhor do que essas visitas para conhecer melhor as dificuldades das instituições.
Na sua visita ao Laboratório Nacional de Saúde, sublinhou que a estrutura do funcionamento deste laboratório de referência tem padrões internacionais.

Contudo isso obriga a aumentar o grau de preocupação de responsabilidade, de capacidade, de continuar a investir nas pessoas em primeiro lugar, nos técnicos, nos equipamentos e no mecanismo de manutenção.

Em suma essas visitas têm como objectivo conhecer as dificuldade que as instituições carecem e ter uma visão de como as melhorar.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More