Ministro da Agricultura de São Tomé e Príncipe anunciou o Arranque da Reabilitação da Estrada de Pedroma

0
Tempo de Leituta: 2 minutos

Ministro da Agricultura de São Tomé e Príncipe, Francisco Ramos esteve na comunidade de Pedroma, pertencente ao distrito de Mé-Zochi, e anunciou o arranque da 3ª fase da reabilitação do troço naquela localidade.

Na visita, estiveram presente a coordenadora do Projecto PRIASA II Ayada  Trigueiro, Presidente da Câmara de Mé-Zochi, Américo Ceita, Director da floresta, entre outros responsável do sector da Agricultura.

Porém o Ministro da Agricultura de São Tomé e Príncipe disse que a presença naquele local é precisamente para anunciar o arranque da 3ª fase do caminho de Folha Fede á Pedroma, e adiantou para dizer que já houve uma 1ª fase e a 2ª que foi o caminho calcetado até a ponte Manuel Jorge, e agora irá decorrer a 3ª fase do projecto.

Do mesmo modo a comitiva do Ministro Francisco Ramos aproveitou para visitar o mercado da cidade da Trindade que se encontra em fase de reabilitação.

Portanto, o governante Francisco Ramos acrescentou que esta 3ª fase vão acolher as pessoas que a verba posta á disposição para a conclusão do mercado pertence ao todo povo de São Tomé e Príncipe.

Do mesmo modo, para não haver paragens com as de Neves, santo Amaro, Guadalupe, Santa Ana, Ribeira Afonso e em outros lugares os trabalhos serão supervisionados todos os dias. E o único mercado que está em funcionamento é o mercado de Santa Ana.

O ministro aproveitou a oportunidade para apelara as feirantes para poderem fazer o uso correcto do mercado, e gostaria que fizessem uma escolha devidamente, porque se for pela emoção, a população pede o mercado e não fazem o uso, contudo têm que ser mais afirmativo acrescentou o ministro da Agricultura.

Em suma, a coordenadora do Projecto PRIASA II Ayada Trigueiro, disse que no âmbito do projecto, estão a reabilitar dois mercados que é o mercado da Trindade e de Guadalupe.

E que estas duas obras estão avaliadas em 900 mil dólares e infelizmente estas duas obras encontram-se atrasadas mas têm a previsão de que a conclusão das obras acontecerá no mês de Novembro.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More