Kennyson Empresa Agricola Diogo Vaz Incentiva a Renovação das Novas Plantações Em São Tomé e Príncipe.
Kennyson empresa agricolta Diogo Vaz incentiva os agricultores e as empresas Agricolas que operam em São Tomé e Príncipe a renovarem as plantações apartir dos novos viveiros de plantas diversificadas.
Kennyson empresa Agricola Diogo Vaz preocupado com a actual situação da agricultura em São Tomé e Príncipe incentiva os agricultores e as empresas Agricolas que operam no país a renovarem as plantações na expectativas de alavancar o sector Agricola nacional na sequência de assegurar o desenvolvimento macro-económico e cultural das ilhas verde do equador.

A agricultura é considerado um dos sectores chave do país que compadece de maior atenção e cuidado por partes das empresas e dos pequenos agricultores que opera no território nacional e do Estado.
Para o responsável do abrigo onde se faz os viveiros das plantas na Empresa kennyson em Diogo Vaz “Carlos de Nascimento“, Diz que esta iniciativa da empresa tem como o objectivo rejuvenescer as plantações das empresas e dos possíveis interessados que desejam renovar as suas plantações que ponsam o fazer as desejadas aquisições dos viveiros na empresa em Diogo Vaz.
“Se as plantas não forem renovadas a tempo e hora em São Tomé e Príncipe podemos ter uma descida muita elevada na reprodução do cacau, que poderá trazer consigo um risco muito grave no sector agricola deste país em pouca tempo ” salientou o Engenheiro agronomo Aylton Mandiga.
Nestas novas plantações podem encontrar diversas plantas com finalidade agricola, árvores e de pequenas e de grandes invergaduras, arbustos e arvores de frutos.

Nos cacaueiros podem encontrar as seguintes especie: Amelonado, Carambola, Catóngo e laranja com destaque para o “AMELONADO” o Cacaueiro Santomense que uma referência nacional e internacional.
As árvores ou arbustos de frutos com pequenas e grandes invergaduras, podem ser encontradas em algumas variedades com destaque para, Jaqueiras, sapsapeiros, Ananoeiras, Limão de Terra, Caju, Abacateiros, Mamueiros, Bilinbi e mais qualidades das Plantas como a Muringa e a Baunilha.
Segundo o “Willy Gabriel Mboukem II ” director geral da Kennyson assegura que, esta é uma das empresas do país que mais carrega consigo o valor emblemático e história do cacau de qualidade no país, é actualmente classificada como sendo uma referência internacional quando se fala do cultivo da produção de cacau e a produção do chocolate nestas ilhas.
Por isso tudo faremos conforme as nossas condições para fomentar e assegurar a qualidade do cacau e do chocolate produzido nesta empresa com o intuito de manter este bom nome que a nossa instituição carrega séc após séc, mesmo sabendo que poderão surgir pequenos transtornos que possa assim congestionar o trabalho da empresa.
acima de tudo temos que manter o foco para que as coisas possam acontecer conforme as nossas metas e ambições em curto ou longo prazo.
Os cacaueiros Amelonado e outras plantas assegurada pela kennyson empresa agricola Diogo Vaz tem o objectivo de renovar e fortalecer as empresas agricolas do país e em particular a propria Kennyson.