Governo de São Tomé e Príncipe Congratulado com o Acordo da Justiça e o Entendimento Político-Partidário

0
Tempo de Leituta: 2 minutos

O Governo de São Tomé e Príncipe congratulou com o acordo entre os órgão da soberania assinado á dias no país tendo como objectivo a credibilidade da justiça e ao entendimento político-partidário.

De acordo com as palavras do porta-voz do executivo, Adelino Lucas, secretário de Estado para a Comunicação Social “o governo congratula com os expedientes encetados pelos demais órgãos da soberania nacional“.

Tendo como objectivo a credibilidade da justiça e do entendimento político-partidário em São Tomé e Príncipe numa perspectiva de dialogo nacional para uma melhor coesão social.

O secretário de Estado e Comunicação Social comprometeu em agir para que de facto tudo possa a ser feito, visando assim a devida credibilização do sector da Justiça.

Porém o Secretário sublinhou que o governo reconheceu que o país não conhece qualquer situação de instabilidade político-social, pelo que entendeu ser o melhor relacionamento institucional á todos os níveis.

Governo de São Tomé e Príncipe Congratulado com o Acordo da Justiça e o Entendimento Político-Partidário
Ministério da Justiça

Bem como, no âmbito económico-financeiro tem sido informado o processo negocial com FMI, em que o Governo de São Tomé e Príncipe orientou o ministro das finanças em tudo fazer para a conclusão das negociações e se debruçarem sobre alguns aspectos relacionado com as dívidas do Estado para com as pessoas que descontaram para a segurança social e que têm apresentado reclamações ao Estado.

Portanto, debruçou sobre a produção no país das energias renováveis pelo que produziu uma deliberação em que manifestou interesse na implementação urgente do projecto de transição energética.

Após o arranque da campanha de sensibilização para a promoção do turismo nacional, o executivo apelou para um trabalho mais inclusivo de toda a sociedade, numa perspectiva de fazer do turismo uma das grandes apostas de desenvolvimento para o futuro de São Tomé e Príncipe.

Tendo congratulado com a conclusão das estradas de Oque-Del-Rei, Cruzeiro, escola de Desejada; o Governo de São Tomé e Príncipe orientou o ministro de tutela para o desbloqueamento das verbas para a conclusão das obras da sede da Associação dos taxistas.

Sendo ainda informado do concurso já lançado para a reabilitação da estrada nacional nº 1, dos despachos em curso para a reabilitação das várias ruas e artérias da cidade capital e limítrofes.

Contudo o porta-voz do Governo disse ainda que o Conselho de Ministros revisou o programa das celebrações do 30 de Setembro e procedeu a analise retrospectiva do que de facto tem sido o desempenho dos sectores produtivo do país.

Particularmente na agricultura, pescas e de pecuária, tendo-se apelado para a mudança de paradigma face ás novas exigências da população.

Em suma no âmbito social, o executivo orientou os ministros das Finanças e da Educação a esforçarem com vista a transportar de Malabo á São Tomé, cinco estudantes São-Tomense que terminaram a formação em medicina em Cuba e que estarão de regresso ao País.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More