Fogo Consome Residência e deixa Família sem Teto na Noite do Sábado no Distrito de Lembá

0
Tempo de Leituta: 2 minutos

Fogo consome residência no Distrito de Lembá deixando uma família sem teto por volta das 18:30 minutos na noite deste sábado.

O “Sabino Soares” vizinho dos sinistrados que presenciou tudo no quarto de cima da sua casa, diz ao Cuanon Notícias que ao abrir a janela da sua casa deparou com o fogo no quarto da casa que incendiava, fez o primeiro pedido de socorro a um amigo que liga de seguida aos bombeiros e depois sai gritando em voz alta por mais ajuda a população que oferecem os primeiros socorros, mesmo assim houve muita resistência porque o fogo já estava muito forte.

Após isso chega a equipa dos agentes de bombeiros ao local onde depararam com outro problema comum que era a via de acesso, muito apertada, dificultou a entrada das viaturas de apoio dos bombeiros  “salientou o mesmo”.

Segundo o Comandante Distrital dos Bombeiros “Lionildo Neto” diz que ao chegarem ao local a população encontrava-se agrupada na via de acesso a residência dificultando assim um pouco as manobras, por outro lado o nosso transporte foi vandalizado pela população causando danos a mangueira de assistência aos trabalhos, mais para a graça do senhor, conseguimos apagar o fogo e previnir que o mesmo alastra-se para outras residências.

Outra questão que se prende neste Distrito são os labirintos, neste e em todos os bairros, para dizer que mesmo chegando a tempo e horas o acesso condicionado e o excesso de material inflamável na residência dificultou muito o nosso trabalho.

A residência era composta por dois quartos e uma sala e 7 pessoas moravam na acasa, ficou completamente reduzido a cinzas, e ainda não se sabe a origem deste incendiou que causou estes danos materiais para esta família.

fogo consome residência
Residência sendo consumida pelo fogo no Distrito de Lemba

A proprietária da casa, a Sr “Lucinda Manuel” em estado de choque e de lastima não consegue dizer o que causou este incêndio porque a mesma não se encontrava em casa e nem qualquer outro elemento da família, segunda a mesma tinha saido ao encontro do marido que se encontrava no hospital internado.

Quase sem palavras e com lágrimas nos olhos nesta hora de dor e de desespero, a Sr Lucinda Manuel, pede encarecidamente as pessoas de boa vontade para  ajudarem no que for possivel.

“Uma das coisas que o Estado deve fazer no país é a gestão do ordenamento de território, para que não surja mais situações deste tipo como aconteceu nesta noite, e as pessoas devem ganhar a consciência e deixarem um espaço mínimo onde pode passar as viaturas de apoio a situações como essafrisou o Sabino Soares.

É mais uma residência que o fogo consome deixando completamente uma família de sete pessoas sem teto na noite deste sábado no distrito de Lembá por volta das 18:30 minutos.

[ngg src=”galleries” ids=”1″ display=”basic_thumbnail”]Faz-se referência que em caso de alguma ajuda para esta família agora desalojada existe um contacto disponível para a recolha e a entrega de qualquer donativo por parte dos leitores. Contactar o Senhor Irondino através do número 002399925779 em São Tomé ou poderão contactar a redação do Cuanon Notícias através do email grupocuanon@gmail.com ou mesmo através da sua pagina do facebook. Desde já agradecemos a sua colaboração.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More