António Quintas, Embaixador Santomense Em Portugal Visitou Cidadã Angelina Maria Xavier Residente em Lisboa

Embaixador Santomense Em Portugal
Tempo de Leituta: 2 minutos

O Embaixador Santomense em Portugal, António Quintas, acompanhado por membros do Setor Social da Missão Diplomática, designadamente a Responsável Bilma Mandinga e a Assistente Social Odete Reis, visitou, no passado dia 20 de novembro, na localidade de Brandoa, Concelho da Amadora, a cidadã santomense Angelina Maria Xavier de Melo, que padece de graves problemas de saúde, e que tem dois menores a sua responsabilidde e foi dada ordem de despejo por falta de incumprimento do valor da renda da casa que vivi em Lisboa.

Angelina Melo, de 48 anos, mãe de dois filhos menores, deixou São Tomé e Príncipe rumo a Portugal, em 04 de Março de 1998. A sua situação inspira, presentemente, muitos cuidados uma vez que a mesma sofre de obesidade mórbida e pesa 170 kg, e já teve 33 paragens cardíacas.

Embaixador Santomense em Portugal

A boa notícia é que a senhora Maria Xavier já tem a cirurgia marcada para o dia 12 de dezembro próximo no Hospital Polido Valente em Lisboa, a ordem de despejo que lhe foi decretada tem na base um quadro de rendas por pagar, há cera de 1 ano.

O Chefe de Missão, António Quintas, prometeu que tudo fará na busca de apoios com vista a mitigar a penosa situação em que se encontra a concidadã Angelina Xavier, desde logo junto da Câmara Municipal da Amadora no sentido de ser encontrada uma alternativa de acomodação no próprio Concelho.

De recordar que como a Senhora Maria Xavier, existem muitos doentes santomenses que se encontram em situações iguais ou piores.

fonte: https://www.facebook.com/embaixada.stpportugal/posts/3166844743388237