Em São Tomé e Príncipe Existem Pessoas que Ainda Passam Por Necessidades Alimentares

Muitas pessoas ainda passam fome e necessidades em São Tomé e Príncipe por não terem alimento para comer sendo que a fome é um causador da morte nas pessoas e maioritariamente nas crianças.

Em São Tomé e Príncipe Muitas Pessoas Ainda Passam Por necessidades Alimentares
Tempo de Leituta: 2 minutos

Anteriormente em São Tomé e Príncipe as pessoas preocupavam mais com as plantações e recolhas. Não é que as pessoas naquela época não passavam dificuldade em terem necessidade de comer, uma vez que a fome ensinava aos preguiçosos e indigentes a disciplina moral do trabalho para poder se sustentarem e sustentar a sua família.

Actualmente as pessoas cultivam menos e recolhem mais, porém que uma das causas também é o salário que não é suficiente para poder sustentar uma família e o outro factor é a má alimentação que poderá de facto levar a desnutrição, devido a falta de nutrientes, proteínas e calorias.

As crianças choram por não terem comida para comer e os adultos lamentam por não conseguirem alimentos para sustentar os seus filhos. Trará consequências para o futuro da criança e para o crescimento sustentável do país.

Em São Tomé e Príncipe o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância) tem trabalhado em parceria com o governo para a promoção do direito das crianças bem como, a diminuição do índice da pobreza com o objectivo de suprir suas necessidades básicas contribuindo para o seu desenvolvimento.

Erradicar a pobreza e promover a saúde de todos no país é uma tarefa que deve ser trabalhado pelo governo, organizações e instituições. Sendo que os pais e encarregados de educação também precisam zelar pelos seus direitos, de modo que as coisas se desenvolvem de uma maneira eficaz e oportuno.

A fome gera um atraso na vida da criança e também futuramente, e que consequentemente poderá causar transtornos mentais e problemas graves na sua saúde, não só como também dos jovens, dos adultos e dos idosos.

Será que o problema de muitas pessoas passarem fome e não se alimentarem em São Tomé e Príncipe é falta de emprego, falta de cultivo e de produção, problema no salário ou muita venda e pouca compra?

A miséria e a fome está causando muita morte nas pessoas. Sendo que cerca de 1 bilhão de pessoas em todo mundo sofrem com este problema. Logo, é necessário combater as desigualdades económicas e sociais que existe no país e como também é importante produzir mais, não desperdiçar comida e ajudar mais as pessoas.