Doutor Pascoal de Apresentação, Director do Hospital Ayres de Meneses é Acusado de Morte de 2 Pacientes
Em menos de 48 horas o Doutor Pascoal, viu seu nome envolvido em 2 casos de mortes no hospital Ayres de Menezes, onde é cirurgião.
Por outro lado, Alex Santos não conforma com a morte da sua filha de 2 anos. E disse que o Doutor Pascoal acompanhado pelo doutor Fernando tentaram tirar a moeda que a sua filha havia engolido mas sem sucesso.

Partindo disso, os médicos argumentaram que a criança deveria passar por uma operação cirúrgica de forma a poderem retira-la a moeda que estava no estômago.
Na segunda-feira marcaram por volta das 08h00 um acompanhamento a referida criança, e não foram ter com a mesma e leva-la a sala de operação. O doutor disse que depois disso “o pai começou a disparar ou seja a zangar-se, e com isso calei e não respondi nada”.
Depois disso o médico disse que o pai da menina tinha que pedir desculpas, a resposta do pai foi “tenho que pedir desculpa para que a minha filha seja atendida?”
Conseguinte o pai saiu da sala e o Doutor Pascoal imediatamente também saiu.
Partindo disso um colega do Doutor disse que o pai tinha que pedir desculpas e fazer um documento por escrito que assume-se a cirurgia da filha.
Depois do pai ter pedido desculpas, por volta das 12h30, foi quando o Doutor atendeu a menina. “Desde as 09h00 até as 12h30 foi quando a minha filha foi atendida, mas ela já estava á 4 dias no hospital esperando para que a moeda fosse retirada”, afirmou o pai da vítima.
Alguns amigos do pai disseram-lhe que a moeda já havia sido retirada da miúda. Contudo, a má notícia veio depois….
Um dos pulmões da criança havia infectado, mas porquê?
O doutor mencionou que o hospital não possui um broncoscópio flexível, o que tem é um broncoscópio rígido (ferro rígido).

Porque uma cirurgia estomacal o instrumento que deve ser utilizado é um instrumento flexível de forma a não perfurarem as paredes pulmonares quando estiverem a injectar na pessoa.
E foi através deste instrumento que tentou retirar a moeda no estômago da criança, mas a moeda estava nas vias aéreas e por isso, a criança tinha canseira e ao mesmo tempo tinha um derrame pleural na qual consta no seu raio X.
O pai continua a lamentar as circunstância da morte da sua filha de 2 anos, e argumenta que não há nada mais a fazer.
Outro caso em que o nome do Doutor Pascoal Médico do Hospital Ayres de Menezes está envolvido
Outro caso da insolvência do nome médico cirurgião do hospital Ayres de Menezes é o caso da morte da senhora Elvira da Conceição de 63 anos de idade.
De acordo com um do filhos da vítima, quando os mesmos chegaram no hospital, o médico que estava de serviço e que lhes atenderam disse que foi o medicamento contrario que o Doutor passou é que causou a morte da sua mãe.
Pois o Doutor receitou medicamento de diabete para a minha mãe, mas ela não sofria de diabetes então o porque deste medicamento? Acrescentou um dos filhos da vítima.
Em contrapartida, o doutor disse que a receita que passou e o envelope da farmácia que continha os medicamentos com a prescrição.
Contudo ficou bem claro que “eu tinha prescrito 1 comprimido por dia e a farmacêutica prescreveu no envelope 3 vezes ao dia” acrescentou o Doutor Pascoal na entrevista dada ao canal VOA.
Porém o Doutor rejeita qualquer responsabilidade neste dois (2) casos de morte, e disse que tentou fazer todo o possível numa área que não é da sua competência.