Golo de Pênalti Marcado Pelo Jogador de Gana “Ayew”, Levou a Selecção de São Tomé e Príncipe a Derrota

A selecção nacional de São Tomé e Príncipe defrontou a sua congénere e perdeu por uma bola sem reposta com a infelicidade da ocorrência do penalty depois dos 50 minutos do jogo.

Com um Golo de Penalty Marcado Pelo Jogador de Gana "Ayew", Levou a Selecção de São Tomé e Príncipe a Derrota Por 1 Bola Sem Resposta
Tempo de Leituta: 2 minutos

No dia 18 de Novembro de 2019, a Selecção Nacional de São Tomé e Príncipe confrontou a sua congénere de Gana no estádio 12 de Julho onde no decurso do jogo estavam empatados 0 – 0, contudo por causa de um pênalti marcado pelo jogador de Gana, Ayew, São Tomé e Príncipe perdeu por uma bola sem resposta.

Com um Golo de Penalty Marcado Pelo Jogador de Gana "Ayew", Levou a Selecção de São Tomé e Príncipe a Derrota Por 1 Bola Sem Resposta
Jogador de Gana, Jordan Ayew, marcador do penalty

A selecção nacional de São Tomé e Príncipe estava composta por Tavinho como guarda-redes; Ivonaldo, Vava, Dilson e Jadel na posição de defesa; e José, Lúcio, Haramiz e Josy, Marco Paulo como meio campo e Luís Leal como atacante sob a orientação de Adriano Eusébio mas conhecido por Tino.

A selecção do Gana alinhou Richard Ofort como guarda-redes; Joseph Aidoo, Sammuel, Amdy, Kasimuhu como defesa; Baba, Thomas Partey, Giodem, André Ayew meio campo; e Boateng e Jordan Ayew como atacantes sob a orientação do Mister Akabi Hapia.

Jordan Ayew
Durante o jogo, Jordan Ayew com a camisa 10 como a figura do momento

Para a liderança da equipa de arbitragem foi seleccionado o arbitro Nkoukou Mvouton do Congo que foi auxiliado pelos seus compatriotas Moutsassi Moyo e Tsiba, com isso o senhor José Fernando de Angola foi o Comissário da Confederação Africana de Futebol CAF.

Durante os primeiros minutos, a selecção São-Tomense estava a jogar muito bem sempre a impedir que alguma bola entrasse na sua balize evitando serem goleados pela sua congénere, mas por uma infelicidade foram goleados através de um pênalti.

Jordan Ayew
Confronto durante o jogo

Porém quando eram 50 minutos da partida surgiu através do pênalti marcado pelo internacional ganês Jordan Ayew, com isso o guarda-redes não conseguiu evitar este infeliz lance para a selecção São-Tomense.

Contudo, a selecção nacional de São Tomé espera que para a próxima seja melhor que essas disputas passadas e que de uma forma ou de outra tudo farão para que São Tomé e Príncipe sai vencedora e realize os sonhos da população São-Tomense.

Depoimento de alguns adeptos no jogo da selecção nacional de STP

Em suma, a nossa federação jogou bem, até o momento em que ocorreu aquele mesmo pênalti mas tudo seria diferente se não houvesse aquele pênalti, mas contudo a selecção nacional de São Tomé e Príncipe jogou bem, afirmou o Pedro Silva, que esteve a apoiar a selecção com todo amor.

Fernanda apoiante da selecção nacional, afirmou que com tudo o que aconteceu no jogo ainda continua a apoiar a sua selecção de peito, mas para outros jogos espera que a selecção ganhe.