Cidade de São Tomé Provoca Agitação e Sujeira nessa Época Festiva “Natal e Final do Ano”

0
Tempo de Leituta: 2 minutos

Antigamente a cidade de São Tomé era uma cidade agradável, uma vez que era considerada a mais limpa de África. Mas com o passar do tempo ela foi perdendo essa virtude e hoje parece ser uma das mais sujas do continente africano. Portanto, actualmente as pessoas jogam os lixos pelos arredores da cidade pondo em causa a trabalho realizado pela câmara.

Com isso a cidade de São Tomé está cada vez mais suja e desorganizada neste último mês do ano. Um dos objectivos do Desenvolvimento do Milénio que foi implementado para o ano 2015 e não alcançado em São Tomé é Promover a Sustentabilidade Ambiental. O Governo, as Instituições e a Câmara fazem seus esforços para requer resultados; mas a população ainda não está a colaborar para que isso aconteça.

O mês do Dezembro é o mês que se encontra mais população na Praça a circularem. Há um grande número de pessoas a venderem, e grande número de pessoas a comprarem, as lojas ficam sobre-lotadas e o número de trânsito elevado. A praça muito agitada provoca “roubo, confusão, acidentes, e muito mais”. Deste modo as pessoas devem tomar a maior precaução com as suas compras, bolsas, e com as bijuterias.

O ambiente não está agradável para as pessoas se estabilizarem e os vendedores não estão a dar conta do recado para manterem a cidade limpa e favorecida, uma vez que o ambiente desagradável é a causa da poluição.

A poluição pode gerar consequências graves para as pessoas que poderá de facto levar algumas doenças como (por exemplo: problema respiratório e problema pulmonar que são; asma, bronquite, câncer de pulmão, etc.) Para que essas doenças sejam evitadas é importante que cada um faça a sua parte dando o seu melhor contributo.

Maioria das pessoas quando acabam de vender na rua não varem os lixos, ou se varem colocam os lixos nos cantos. A verdade é que, isso não acontece apenas nas épocas festivas, como também acontecem nos dias normais (dia a dia).

A cidade de São Tomé precisa ser organizada e estar sempre limpa. Cabe a nós sermos capazes de olhar para frente (futuro) e sermos capacitados, seja no dia a dia como também nas épocas festivas, lutar para promover o meio ambiente. Cidade limpa contribui para o desenvolvimento do país e melhora a qualidade de vida da população.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More