China Oficializa Arranque das Obras de Remodelação do Aerorporto Internacional de São Tomé e Príncipe para Início de 2020

0
Tempo de Leituta: < 1 minuto

É com a garantia do governo da china e a oficialização do primeiro Ministro santomense Jorge Bom jesus, que a nação são-tomense vê dada todas as garantias de reabilitação do projecto de expanção para o aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe, um projecto que será financiado totalmente pela china e com o seu arranque previsto para o início de 2020.

Sendo um projecto de caracter importante para o País, Jorge Bom jesus de alma aberta e integridade firme, diz querer deixar um País melhor do que encontrou para a nova geração são-tomense.

Reafirmou ainda que a sua presença neste acto, reflete a importância que o seu executivo atribui a este projecto que põe São Tomé e Príncipe na esfera mundial e no caminho certo para um desenvolvimento sustentável. Presente na mesma cerimónia estava o ministro das Obras Públicas, elementos da missão técnica governamental chinesa e os demais técnicos nacionais.

O projecto terá um papel importante na promoção do turismo, modernização do aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe, avanços a nível energeticos, agricultura e outro serviços.

O governo de Bom Jesus diz querer aproveitar todas as potencialidades do mar e do ar para o relançamento de São Tomé e Príncipe no mercado internacional no sector de turismo e não só.

As garantias também foram dadas pelo conselheiro Económico e Comercial da embaixada chinesa que afirmou que a China já tem o financiamento garantido para este projecto, tendo também garantido o início do mesmo para 2020.

O aeroporto internacional de São Tomé e príncipe vai contar com uma extenção de mais 2.800 metros de pista, estacionamento para aviões, um novo sistema de iluminação, actualização do controlo de tráfico aéreo, expanção do terminal de carga e outras alterações.

 

Fonte original: stp-press

http://www.stp-press.st/2019/04/18/jesus-oficializa-reabilitacao-do-aeroporto-ja-com-garantia-da-china-e-arranque-para-inicio-de-2020/

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More