Celebração do Dia de Comando Distrital de Cauê, momento de reflexão para Policiais do distrito

Polícia de Cauê

De acordo com os dados Geográfico o Distrito de Cauê é o maior distrito de todo São Tomé e Príncipe, entretanto o mesmo tem um índice populacional extremamente baixo o que pode proporciona alto nível de criminalidade se não houver entidades policiais para controlar esta grande área. O distrito tem uma linda paisagem florestal e marítima que deixa qualquer um maravilhado com a beleza natural, as localidades são poucos habitadas e na deslocação de uma localidade para outra existe muita floresta e matagal.

Portanto, pensando na segurança e estabilidade dos cidadãos do distrito criou-se um Comando Distrital da Polícia com intuito de salvaguardar o bem estar dos moradores do distrito.

Este mesmo comando comemora o 21 de Maio como dia do Comando Distrital de Cauê, para servir como um momento de reflexão para todos os policias do distrito. Conseguinte, na sexta feira dia 21 de Maio do ano em curso comemorou-se o primeiro aniversário do Comando Distrital de Cauê, onde estiveram reunidos policiais e moradores do distrito de Cauê, Presidente de Câmara Distrital de Cauê e três oradores principais, entre eles o Jurista Carlos Tiny, o Comissário da Polícia Nacional e o Director da Polícia Judiciária.

Nesta celebração cada orador trouxe um tema especifico para chamar atenção de todos os presentes aos direitos e deveres que têm e o principal papel da polícia na sociedade, realçando que a policia e população devem trabalhar em colaboração um com o outro para o bem estar de todos.

Oradores

CARLOS BARROS TINY, jurista e professor, trouce ao público de Cauê uma pequena reflexão sobre a cidadania mostrando-os o papel que essa desempenha na sociedade para que cumpra os nossos direitos e deveres para o bem estar da uma vez que todos têm uma responsabilidade para com a nação e temos reunidos muito pouco para falar sobre “nós” assuntos que agregam valores que trazem contributo para desenvolvimento do país.



O jurista comentou que “muitos reclamam dos direitos que têm, todavia ninguém reclama dos deveres e obrigações que têm para com a sociedade”. Portanto, a que chamar atenção as pessoas para maior comprometimento dos deveres da cidadania, então veremos o país crescer mais. Porque a nossa sociedade não precisa de guerra como muitos andam dizendo, mas sim de consciencializar e saber o que realmente queremos para o país, o que implica contribuir para o processo de desenvolvimento.

Comissário da Polícia Nacional, começou o seu discurso dizendo estar muito satisfeito pelo Dia do Comando de Cauê e estar reunido com outros membros da polícia e aproveitou o momento para falar das estratégias que a polícia nacional vem desenvolvendo desde 2021 e que vai alargar até 2026, com objectivo de “ser uma polícia cada dia mais próxima da população”, o Comissário João Cravid enfatizou dizendo o policia e a população não podem ser inimigos, mas colaboradores um dos outros.

SUBSCREVA E RECEBA HISTÓRIAS DE SUCESSO NO SEU CORREIO ELECTRÓNICO

O último orador, Director da Polícia Judiciária Samuel António abordo sobre o tema Prevenção da Criminalidade nas comunidades inclusive no Caué.

Ainda no decorrer da palestra alusiva a comemoração do Dia do Comando Distrital de Cauê foi aberta uma sessão de perguntas relacionadas com os temas abordados e conseguinte várias pessoas do auditório expuseram as suas dúvidas que foram esclarecidas devidamente pelos oradores.

Já quase a terminar a palestra chegou também ao local o segundo Comandante da Polícia Nacional acompanhado da sua Scott que também fez alguns apelos aos policias e aos civis ali presente.

No final da comemoração todos os policiais do distritos, os seus parceiros e o presidente da Câmara reuniram no comando distrital de Cauê para um grande banquete que culminou com a inauguração de um refeitório oferecido pelo presidente da Câmara.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

© 2021 Cuanon - Desenvolvido por: Valedobras