Carlos Barros Tiny palestra no Dia Mundial da Língua Portuguesa para os mais novos na EISTP

Palestra Carlos Barros Tiny

No quadro das Comemorações alusivas ao “Dia Mundial da Língua Portuguesa” realizada na Escola Internacional de São Tomé e Príncipe no passado dia 05 de Maio de 2022, teve como objectivo a divulgação da língua portuguesa e o incentivo à prática de leitura juvenil.

A referida atividade contou com a presença e uma forte mensagem vinda da parte do professor e escritor Carlos Barros Tiny que teve como plateia os alunos do 3º, 4º ano e professores da referida escola.

Palestra no Dia Mundial da Língua Portuguesa na escola Internacional de São Tomé

O início da actividade ficou marcado pela introdução patente da Directora da escola, que abordou sobre a importância da Língua Portuguesa e a sua divulgação e massificação na sociedade para os meninos.

SUBSCREVA E RECEBA HISTÓRIAS DE SUCESSO NO SEU CORREIO ELECTRÓNICO

Abordou também acerca da importância dos escritores da comunidade santomense e a necessidade de incentivar os meninos a lerem para conhecerem os novos horizontes e a escreverem para expressarem melhor os seus sentimentos.

No decorrer da palestra o autor Carlos Barros Tiny apresentou temas aos mais novos relacionados com a atitude, a importância da leitura, a escrita, que culminou também na apresentação do seu livro “Pontos de Vista” para todos os meninos presentes na referida palestra.

Palestra no Dia Mundial da Língua Portuguesa na escola Internacional de São Tomé

A actividade também ficou marcada pela rica interação entre os meninos e o jovem escritor Carlos Barros Tiny que foi submetido a diversas perguntas sobre o seu percurso de vida, a descoberta do gosto pela escrita, motivações, referências e muitos mais por parte dos alunos.

No final houve momentos de partilha, convívio e interação com os mais novos que o autor deseja reviver num futuro próximo.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

© 2021 Cuanon - Desenvolvido por: Valedobras