Câmara Distrital de Água Grande Celebra Protocolo de Colaboração Institucional Com a Policia Nacional
No âmbito da necessidade de disciplinar os feirantes a nível das vendas nos mercados do Distrito de Água Grande, a Câmara Distrital de Água grande, em consonância com a Polícia Nacional de São Tomé e Príncipe (PNSTP), assinaram hoje um protocolo de colaboração institucional entre as duas instituições.
O protocolo foi rubricado pelo Comandante-Geral, Superintendente Roldão Boa Morte, e o Presidente da Câmara Distrital de Água Grande, Dr. José Maria Fonseca, e fora testemunhado por diversos Oficiais da PNSTP e membros do corpo directivo da referida autarquia.
Na sua intervenção, o Sr. Comandante-Geral agradeceu à Câmara Distrital de Água Grande pela consolidação jurídica na actuação policial no que diz respeito aos mercados da cidade capital e apelou pelo empenho e à colaboração de todos os polícias envolvidos de uma forma ou de outra nas intervenções.
Por sua vez, o Sr. Presidente da Câmara Zé Maria, além de agradecer a colaboração da PNSTP, salientou o facto de que a necessidade da busca pelo rendimento dos vendedores/feirantes, não pode prejudicar a imagem do país e particularmente da cidade de São Tomé, de que as actividades comerciais devem ser realizadas de forma ordeira e dentro das normas estabelecidas pela câmara distrital de Água Grande, fazendo referência à prática ilegal de vendas nos passeios pelos mesmos feirantes ou comerciantes que tem causado vários problemas a cidade capital e em exclusivo para câmara.
Os sinais visíveis desta pratica são cada vez mais notório e difícil de conter, o que torna a actuação das próprios forças policiais muito limitada no que toda as legalidades de actuação e os meios disponíveis para o fazer tanto a nível material como pessoal.
Neste caso especifico a imagem relata perfeitamente uma das consequências graves desta prática por parte dos feirantes e das autoridades que pouco ou nada conseguem fazer.

Importa realçar também que o referido protocolo deixa em aberto futuras parceiras em outras matérias que sejam de interesse público.
Fonte: https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=2274630889514602&id=1417949101849456