Para Requalificação da Marginal em STP o Banco Europeu de Investimento Aprovou Empréstimo de 12,5 Milhões de Euros

0
Tempo de Leituta: 2 minutos

Primeiramente o Banco Europeu de Investimento anunciou a aprovação do projecto de requalificação e valorização da marginal da capital em STP.

Além do Banco Europeu de Investimento, o projecto de requalificação da marginal contará com co-financiamento do Governo Holandês e do Banco Mundial que mostraram satisfeitos com o projecto de reabilitação da marginal em STP.

 

O Banco Europeu de Investimento Aprovou um Empréstimo de 12,5 Milhões de Euros Para Requalificar a Marginal de STP
Estado actual da Marginal (Baía de Ana Chaves) em São Tomé e Príncipe

Para este projecto, foi avaliado em 12,5 milhões de euros que servirá para requalificar uma distância de 12 quilómetros, desde a Vila de Pantufo até o Aeroporto Internacional, onde vemos que está muito degradada, e se não houver melhorias é sinonimo de acidentes e muitos outros casos.

O Governo está a pensar bem em requalificar a Marginal pois é um dos lugares onde turistas, pessoas e carros passam e sendo isso tem que haver uma melhoria no mesmo local para que deste modo o nosso país ganhe uma visão diferente para as pessoas que vêm visitá-lo, sublinhou um cidadão.

As vezes o Governo trabalha bem, mas as vezes faz certos contratos que vem a prejudicar o país por falta de condição em repor o que foi emprestado, metem o país na divida, mas mesmo assim espero que tudo corra bem desta vez e que a nossa marginal ganhe um novo rosto, acrescentou trabalhadora, Joana da Graça

Porém, o documento do BEI que foi enviado para o Ministério do Planeamento, Finanças e Economia Azul, acrescentou ainda que terão em vista a conclusão da assinatura antes do final do ano em curso e que com isso os trabalhos comecem a ser realizados.

 

O Banco Europeu de Investimento Aprovou um Empréstimo de 12,5 Milhões de Euros Para Requalificar a Marginal de STP
Vista panorâmica da degradação da Marginal em São Tomé

Alguns objectivos do programa do Banco Europeu de Investimento sobre a marginal

Contudo, o projecto entende ainda a requalificação, ampliação e modernização de estradas, passeios e jardins nos arredores da marginal, Baía de Ana Chave e no aeroporto internacional de STP, bem como a construção de novos pavimentos e algumas infraestruturas adjacentes.

Tendo o financiamento garantido, o Governo São-Tomense compreende apresentar o novo cenário que deverá nascer na marginal de São Tomé e Príncipe durante o ano seguinte. Além da protecção de toda a costa da marginal contra a erosão serão feitas também barreiras  que servirá de protecção contra as águas marítimas.

O projecto contempla ainda outras alterações e inovações infraestruturais de índole turística como montagem de pista específicas para a circulação das pessoas, para os ciclistas, os motociclistas e ainda para a pratica do desporto que vêm a ser realizados em São Tomé.

Contudo o Governo Holandês foi o parceiro que mais manifestou determinação e vontade em apoiar o arquipélago de STP para a requalificação da marginal que encontra-se em fase de ruínas a muito tempo sem que haja feita qualquer alteração á anos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More