Assinatura dos Contratos de Programas para a realização dos Jogos Olímpicos Nacionais

0
Tempo de Leituta: 2 minutos

No dia 29 de Outubro de 2019, decorreu na sala da presidência do Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe as 16 horas, a assinatura dos contratos de programas dos jogos olímpicos nacionais que será realizado neste ano.

Teve como convidados, todos os presidentes das federações nacionais, onde foram disponibilizados verbas para a realização da mesma actividade.

Assinatura dos Contratos de Programas para a realização dos Jogos Olímpicos Nacionais
Presidentes das federações de Voleibol, de Andebol, de Ciclismo, Karaté e Desporto Universitário

Para a federação nacional da Karateca o valor foi de 17 mil dobras, a federação de andebol 44 mil dobras, a federação do desporto universitário o valor de 17 mil, do ciclismo 44 mil, para voleibol 43 mil.

Com a reconstrução do mesmo edifício, será construída salas para as federações que não têm sede, com excepção do futebol e xadrez que já têm a sede.

O valor que foi disponibilizado não conseguirá satisfazer todos os problemas que assolam as federações mas irá ajudar a pagar os árbitros, a deslocações dos atletas e os troféus na realização dos jogos.

O presidente da federação de voleibol, Francisco, disse que o objectivo desta assinatura é a dinamização do desporto, e o voleibol como tal não poderia ficar de fora, sendo que é uma comparticipação do Comité Olímpico relativamente a actividade de desenvolvimento, da emancipação do voleibol.

Assinatura dos Contratos de Programas para a realização dos Jogos Olímpicos Nacionais
Presidente da federação de Voleibol

E acrescentou que o valor disponibilizado não dá para todas as actividades, pois o projecto remetido, o Comité Olímpico não está em condições de os suportar sozinho.

De acordo com o presidente do Comité Olímpico Nacional de São Tomé e Príncipe CONSTP, João Costa Alegre, o objectivo é ajudar as federações nacionais com algum apoio financeiro para permitir-las organizarem seus campeonatos nacionais.

Assinatura dos Contratos de Programas para a realização dos Jogos Olímpicos Nacionais
Presidente do Comité Olímpico Nacional de São Tomé e Príncipe

Com a assinatura dos contratos de programas, pedimos as federações que cumprem rigorosamente com os procedimentos estipulados, que é a organização dos campeonatos nacionais e apresentar as contas, para permitir que apresentemos as contas para o Comité Olímpico Internacional, pois se não o fizerem poderá haver cortes das verbas, acrescentou o presidente da CONSTP.

Porém algumas federações demoram muito tempo para apresentarem os relatórios, e em cima da hora é que entregam os relatórios, o prazo para apresentação das contas por parte das federações é até o mês de Dezembro.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More