Assinatura de Acordo Entre Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo e o Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe

Assinatura de acordo bipartidário entre o Ministério da juventude, Desporto e Empreendedorismo e o Comité olímpico de São Tomé e Príncipe.

são tome e príncipe
Tempo de Leituta: 2 minutos

Na manhã de quarta-feira dia 23 de Outubro, decorreu no antigo palácio dos pioneiros na quinta de Santo-António a assinatura de acordo bipartidário entre o Ministério da juventude, Desporto e Empreendedorismo e o Comité olímpico de São Tomé e Príncipe.

O Ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo “Vinicius Pina” enfatizou a importância do projecto que visa a reabilitação deste edifício para o desenvolvimento das modalidades desportivas no país, argumentando dizendo que não obstante desta iniciativa que esta em curso a instalação de uma sala para vídeo conferência e apetrechamento da instituição para acolher os jogos de carácter internacional bem como os nacionais.

 O presidente de comité olímpico, João Costa Alegre também salientou a importância do referido acordo e afirmou que “junto com os seus parceiro tudo farão para a promoção de desporto nacional”.

Entretanto o acordo assinado inclui uma verba de 321,71.73 mil dólares, rubricado na presença dos directores, os demais técnicos e convidados presentes, cujo o objectivo é reabilitar o referido edifício considerado como um património histórico para desporto e a juventude são-tomense.

Assinatura de Acordo Entre Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo e o Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe
Assinatura de Acordo Entre Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo e o Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe

Durante a sua dissertação o ‘Pina’ aproveitou a ocasião para articular  o valor arquitectónico e emblemático consagrado no referido edifício ao logo dos vários anos no país.

A seguir foi feito o lançamento oficial  da primeira  pedra para reabilitação do edifício destinado a instituição com os dois órgão máximos do desporto em STP presente na cerimónia acima  referida.

Lançamento da primeira pedra
Lançamento da primeira pedra

Onde o mesmo não perdeu a oportunidade para chama a  responsabilidade a empresa vencedora do concurso e responsável pela obra no sentido de firmar pela qualidade e feição. 

A mesma cerimonia teve o seu  lugar  na sala de comité olímpico de São Tomé e Príncipe e foi rubricado pelo Ministro de Juventude, Desporto e Empreendedorismo” Vinicius Pina” e o Presidente de comité olímpico de STP ” João Costa Alegre”.

Assinatura de acordo bipartidário entre o Ministério da juventude, Desporto e Empreendedorismo e o Comité olímpico de São Tomé e Príncipe decorrido na sala de comité olímpico em São Tomé e Príncipe na  manhã  desta quarta-feira do dia 23 de Outubro.