Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe foi o Palco do Primeiro Parlamento Infantil Juvenil da CPLP.

Violência no namoro na sentisse da política do parlamento Infantil juvenil da CPLP em São Tomé e Príncipe.

parlamento Infantil juvenil
Tempo de Leituta: 3 minutos

Ao 22 dias do mês de Novembro o presidente da Assembleia Nacional e São Tomé e Príncipe “Delfim Santiago Diogo das Neves” presidiu a segunda sessão plenária do parlamento Infantil juvenil decorrido entre os dias 21 e 22 do mês em curso sob o lema “Violência no Namoro“.

Na sua intervenção o “Santiago” salvaguardou a importância deste encontro infantil juvenil no seio da CPLP tendo em conta que somos povo de uma mesma língua mas de continente deferente, assegurando que este encontro vem na expectativa de deputar os jovens os valores da cidadania no seio da classe em que o Governo tudo fará em prol dos mesmos para que no fim deste mandato o balanço será satisfatório, e aproveitando a oportunidade para agradecer os empenhos e envolvimentos de todos.

Parlamento Infantil juvenil
Parlamento Infantil juvenil

Por outro lado “Ailine Andrade” da delegação do Cabo Verde na sua intervenção defendeu rigorosamente que a Violência no Namora é um tema muito relevante no actual contexto no seio da juventude tendo em conta a relevância notória deste prática no contexto actual e no seio desta camada, que tudo temos que fazer juntos aos nossos Governantes e lideres políticos para o bem-estar desta classe nos possíveis países da CPLP e no mundo com implementação de novas e medidas cá criadas neste auditório.

A presidente do Parlamento Infantil Juvenil da CPLP “Alaina Sousa” destacou a magnitude do presidente da Assembleia Nacional e o Governo pelo total em-penhamento da realização deste sublime e extraordinário evento infantil juvenil no país decorrido nestes 2 dias na capital São-Tomense concretamente no auditoria da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe.

presidente do Parlamento Infantil Juvenil da CPLP "Alaina Sousa
presidente do Parlamento Infantil Juvenil da CPLP “Alaina Sousa

A delegação Angolana destacaram a relevância deste evento e do tema no seio da juventude uma vez que muitos se compadecem das oportunidades para as realizações da suas actividades no seio da CPLP, criando politicas serias fraseando o seguinte Slogan”com a juventude e não para a juventude“.

Patrocinado
  • WD-Disco-Rígido-SATA-2.5 - Com uma capacidade de 500GB, WD-SATA-2.5, tem uma velocidade de leitura de 5400 RPM e custa apenas 1000.Dbs Ver mais »

“De acordo com as agendas revisto no referido encontro passou-se para fase da “discussão e a aprovação dos projectos pela comissão especializada” que foi aprovado um conjunto de 10 artigos principal por todos Deputados presentes.

Delegação da Guine Bissau ausente no primeiro dia deste encontro por  razões interna do seu país, a sua ingerência agasalhou a criação do parlamento infantil Juvenil em todos os países membros da CPLP, tento em conta que muitos dos países ainda não contam parlamento deste género.

A representante da UNICEF na sua linha do pensamento aproveitou a oportunidade para reforçar e enaltecer as suas considerações em prol deste evento muito valioso garantindo as suas contribuições e os apoios necessário para o futura desta geração, nos encontros com vários pontos de vista, mas com um objectivo comum.

 

Primeiro Ministro de São Tomé e Príncipe e o chefe do Governo
Primeiro Ministro de São Tomé e Príncipe, chefe do Governo

O Primeiro Ministro e chefe do Governo de São Tomé e Príncipe “Jorge Bom Jesus”  destacou no seu discurso promissor dizendo que” o Governo irá trabalhar parar que o futuro da juventude esteja garantido num dado estatístico que a CPLP é um país jovem, por conseguistes tudo temos que fazer para que o empoderamento desta classe esteja assegurado no intuito que o presente e o futuro estão na mão dos jovens.

No final desta cimeira, notórias e amplas foram as contribuições dos lideres parlamentares das devidas delegações presentes dos instintos países, com destaque para resenha promissor da presidente do devido parlamento  “ALAINA SOUSA” no discurso ao sabor das ilhas do falcão e do papagaio.