APROCONVIMA, Brevemente nova Tabela de Preços para Aluguer de Carinhas

APROCONVIMA

Existem na nossa praça muitos motoristas de carinhas de aluguer que prestam serviços de transporte de cargas mas que não estão registados na Associação dos Proprietários e Condutores de Viaturas de Cargas e Aluguer. Isto porque alguns ainda ignoram a importância da Associação em relação ao desenvolvimento e progresso desta classe de motoristas.

Semelhantemente a outras classes como os motoqueiro e os taxistas que têm uma associação também esses devem fazer parte de uma, para que estejam melhor organizado no mercado e possam saber gerir e administrar os interesses de todos os seus membros e assim conseguir responder as necessidades dos seus clientes.

Pois muitas são as dificuldades que existem nesta classe que se estiverem unidos tornará mais fácil solucionar esses problemas.

O nome APROCONVIMA quer dizer Associação dos Proprietários de Condutores de Viaturas de Cargas e Aluguer, está foi fundada pelo Francisco Neto, condutor e motorista de carinha conhecido pelos motoristas como Gabonês, em 28 de Agosto de 2020, a ideia de criar uma associação onde pudessem congregar todos os condutores de viaturas de cargas e máquinas de aluguer para discutir ideias de expansão e resolução de problemas que poderiam vir a surgir foi bem aceite pelos outros motoristas na altura.

Está associação dos proprietários, condutores de viaturas de cargas e máquinas de aluguer esta composta por cerca de 97 inscritos, no entanto apenas 20 membros pagam a sua cota (100,00 Dbs mensais) regularmente.

SUBSCREVA E RECEBA HISTÓRIAS DE SUCESSO NO SEU CORREIO ELECTRÓNICO

Conseguinte, a referida associação desenvolveu uma parceria cooperação com a Direção de Transporte, Ministério da Infraestrutura e Policia Nacional na qual todos os motoristas que fazem parte desta associação devem usar um crachá de identificação e um autocolante reconhecido que lhes permite livre transito.

No entanto, ainda existem muitos motoristas de carinha de aluguer que mesmo não fazendo parte da associação porque não contribuem com a cota mensal, quer ter os mesmos benefícios dos membros, isto é, também querem estar concentrados no mesmo local de estacionamento (atrás da Igreja Conceição).

E para prejudicar o ardo trabalho da associação muitos desses motoristas têm cobrado nas suas viagens de aluguer valores mais baixos que a maioria, o que muitas vezes não condiz com as despesas da viagem e também deixa lesado outros motoristas de carinha que seguem o preço que é comum no mercado gerando instabilidade nos preços de aluguer das carinhas no mercado.

Portanto, a APROCONVIMA no âmbito das suas funções pretende reunir com os seus membros ainda neste mês de Junho a fim de estabelecer preços únicos, que devem ser usados por todos para o bom funcionamento da organização.

Está também em carteira o projecto de inscrição de todos os motoristas filiais na Segurança Social, para que na velhice possam ter uma reforma.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

© 2021 Cuanon - Desenvolvido por: Valedobras