Após Investigação Doutor Pascoal De Apresentação é Detido Pelo Ministério Público e Conduzido a Cadeia Central

1
Tempo de Leituta: 2 minutos

Depois do ocorrido na semana passada com a morte da criança de 2 anos e uma senhora de 63 anos, o médico São-Tomense director do único Hospital do país foi acusado de negligência médica e detido pelo Ministério Público e e levado a cadeia central na manhã de sábado.

De acordo com as fontes judiciais o médico cirurgião será apresentado hoje ao juiz para o primeiro interrogatório.

No âmbito de um processo crime instruído pelo Ministério Público após a denuncia de 2 mortes pelos familiares das vitimas.

Com isso o médico Pascoal de Apresentação é acusado de homicídio e omissão de auxilio.

Partindo disso, o advogado do médico apresentou diversos elementos para provar ao público São-Tomense que o processo de prisão é manifestamente ilegal.

Pois o cidadão foi detido sem ser interrogado por nenhum magistrado do Ministério Público e conduzido a penitenciária do Estado, sem uma decisão do juiz de instrução, acrescentou o advogado do médico.

Bem como, o Ministério Público é acusado por muitos advogados de proceder a detenção ilegal de cidadãos.

O processo do único médico cirurgião do país já está muito avançado. Por outro lado no sábado passado, o banco de urgências do Hospital registou mais de 8 casos de pacientes que precisavam de intervenção cirúrgica.

Mas como em São Tomé e príncipe só existe um e único médico cirurgião e que nesta altura encontra-se na cadeia central, a ordem dos médicos, como a toda classe médica em São-Tomense manifestaram interesse urgente em contracção de mais médicos  cirurgiões.

A Ordem dos médicos exigiu ao Ministério Publico a abertura de um inquérito para apurar todas as responsabilidades nos procedimentos clínicos que foram executados.

Contudo, o médico é criticado e acusado de vários casos de mortes injustificadas de cidadãos São-Tomenses por uma grande maioria, e por outro lado é elogiado por alguns pelos feitos de sucesso como médico cirurgião.

Toda a nação santomense estas expectante sobre o depoimento hoje perante o juiz do tribunal da 1ª Instância, e qual será a decisão sobre o caso.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More