Abuso Sexual em São Tomé e Príncipe Torna-se Um dos Maiores Problemas Sociais Sem Resolução a Vista.

Abuso sexual em São Tomé e Príncipe torna-se um dos maiores dos problemas sociais sem a solução a vista a décadas abaixo do olho da sociedade.

Abuso Sexual em São Tomé e Príncipe Torna-se uns dos Problemas Sociais sem a Resolução a Vista.
Tempo de Leituta: 2 minutos

Abuso sexual contra menor em São Tomé e Príncipe torna-se uns dos maiores problemas sociais sem resolução a décadas e abaixo da visão da sociedade Governamental e não Governamental.

Ao longo do século a sociedade São-Tomense tem vindo a torna-se uma ameaça para crianças que nela reside consequentemente as adolescentes.

Actualmente os indicadores indicam que cerca de 4 crianças e as adolescentes são abusada mensalmente totalizando cerca de 48 crianças por ano” segundos os dados das Organização que rege este caso”.

  • Que estratégia está em curso para salvaguardar a infância destas crianças que sofrem este tipo de abuso?
  • Se existe a lei, será que funciona?
  • Até que ponto os nossos lideres políticos vão proporcionar um futuro ideal e seguro as nossas crianças?
  • Será que as campanhas de sensibilizarão efectuadas tem estado a surte efeito na tentativa de atenuar ou estancar este caso de abuso sexual contra menor na sociedade?

É de salientar que algumas crianças que sofrem o abuso sexual em São Tomé e Príncipe são manipulada emocionalmente para cooperar com os infractores, e outros pelos país e parentes mais próximo.

Por conseguinte muitas das vezes são próprios as autoridades que não fazem com legitimidade e transparência os seus trabalhos mesmo sabendo do acontecido.

Por outro lado os pais ou familiares mais próximos devem ver as coisas no sentido lato e entender que todos os cuidados são poucos quando se fala dos pedófilos ou abusadores sexual de menores.

Tomando as medidas necessárias para precaver este tipo de situação porque quando maior for a precaução, maior será a prudência.

Sendo o abuso sexual um crime público e comprometedor, porque tanta existência notória da negligência neste lado por parte das instâncias competentes e da sociedade?

Alguns Causas.

  • A visão das crianças como seres puros e inocentes acaba por desaparecer.
  • Podem apanhar infecções sexualmente transmissível.
  • O aumento do desejo sexual inerente nas crianças pela relação sexual.
  • Dificuldade de relacionamento no seio familiar.
  • Pouca assimilação escolar.
  • Surgimento do trauma.
  • Exclusão social.
  • Etc

 

Notável é o aumento dos casos de pedófilia nas ilhas de São Tomé e Príncipe, pedofilos com sede nas relações infantis como se fosse algo insaciável.

Segundo as organizações e os responsáveis de direito no país, asseguram que brevemente os esforços estarão a ser feitos para credibilizar mais as leis, de modo a  fazer cobro aos casos de abuso sexual contra menores no país, e tornar mais endurecidas as medidas, tendo em conta o fluxo de crianças com infância perturbada que sofrem este tipo flagelo.

São Tomé e Príncipe, uma sociedade ameaçada, crianças com infância perturbada, desenvolvimento sócio económico e cultural comprometido se as possível medidas não forem tomadas atempadamente.