A Velha Cidade Capital de São Tomé Será Alvo de Requalificação Depois Dos 40 Anos Após Independência Nacional

0
Tempo de Leituta: 3 minutos

A mais de 40 anos que a cidade capital de São Tomé e Príncipe não sofre mudanças estruturais com vista a melhorias de acessos e condições para os seus utilizadores.

Com isso, pela 1ª vez serão removidos os pavimentos da praça que agrega os taxistas, motoqueiros, vendedoras de peixes como de hortaliças entre outros.

Partindo disso, no dia 10 de Dezembro, o Ministro das Obras Públicas Osvaldo Abreu, tinha convocado uma reunião com a comissão multi-sectorial que envolvia os sectores públicos e privados para lançarem o projecto de requalificação do centro de São Tomé.

A Velha Cidade Capital de São Tomé Será Alvo de Requalificação Depois Dos 40 Anos de Independência Nacional
Esgotos acumulados com lixos dão origem a água parada no meio da capital São-Tomense

Contudo, em Março de 2019, o Ministro das Obras Públicas disse que ” Gostaríamos que entendessem que tapar os buracos na situação que o país vivia era jogar dinheiro fora.

Ademais São Tomé e Príncipe não tem dinheiro para jogar fora. Pedimos paciência porque vamos fazer a intervenção e aos poucos vamos fazer as coisas como elas devem ser feitas, acrescentou o Ministro.

Juntamente, o Presidente da Câmara Distrital de Água Grande explicou que a reunião para a requalificação da cidade capital de S.T tem como principal objectivo.

  • Definir as estratégias de actuação, dos grupos sociais envolvido em negócios na velha Praça de táxis.

Tudo isso era para a facilitação da execução das obras de requalificação da cidade capital de São Tomé.

Na quinta-feira passada, o Governo realizou a cerimónia de lançamento da primeira pedra para o arranque das obras da requalificação da cidade capital de São Tomé.

Contudo, as obras serão realizadas pelas empresas de Construção Civil da Republica Popular da China em que são financiadas pelo Governo da China.

Para isso é necessário que o espaço esteja livre e que os taxistas e motoqueiros terão que sacrificarem para que as obras avancem e tenhamos uma cidade moderna, disse José Carvalho presidente da autarquia da capital.

A Velha Cidade Capital de São Tomé Será Alvo de Requalificação Depois Dos 40 Anos de Independência Nacional
Anúncio de Concurso Público

 

Os presidentes das Associações dos taxistas e dos motoqueiros reconheceram a importância da obra que irá melhorar a qualidade da cidade capital.

Portanto, esta requalificação irá evitar os retoques que dava-se todos os anos e que causavam despesas aos cofres do Estado.

A intervenção de fundo, no sistema de drenagem na cidade deverá eliminar as inundações que nos dias chuvosos transformam a capital num enchente.

A Velha Cidade Capital de São Tomé Será Alvo de Requalificação Depois Dos 40 Anos de Independência Nacional
Estado que a cidade de São Tomé fica depois de um dia chuvoso,

Por outro lado, essa é uma das melhores medidas já tomadas até agora. Todos os sistemas de esgotos e sarjetas serão requalificadas e isso implica mudanças das tubagens,  disse o presidente da autarquia da capital.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More