A Selecção Nacional Joga no dia 04 de Setembro Frente a Selecção de Gruiné-Bissau, Jogo Para Qualificação de Fase de Grupo Para Mundial de Futebol.

0
Tempo de Leituta: < 1 minuto

A Selecção São-Tomense de Futebol defronta no dia 04 de Setembro no Estádio Nacional 12 de Julho, na Capital São-Tomense a sua congénere da Guiné-Bissau em Jogo da 1ª mão da Pré-Eliminatória para o Mundial de Futebol de 2022 que terá ligar em Qatar.

Um jogo que será disputado em duas mãos, a primeira mão na cidade de São Tomé e a outra na cidade de Guiné-Bissau, a qual permitirá cesso a uma das Selecção de seguir para a fase de grupo da qualificação dos jogos.

A nível africano, São Tomé e Príncipe nunca esteve numa fase final da CAN, a Taça de África das Nações,  dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, PALOP, apenas a selecção de Cabo-Verde ficou isenta desta pré-eliminatória para o Mundial, uma vez que Angola e Moçambique também foram chamados para estas pré-eliminares da COPA no Qatar.

Os nossos mascotes que são “Falcões e Papagaios”, a selecção são-tomense de futebol ocupa a 185ª posição no Raking da FIFA com 920 pontos, enquanto a selecção da Guiné-Bissau com alcunha de “Mabeco”, uma espécie de cão-caçador africano, está no 123º lugar com 1.158 pontos.

A defrontar-se em três fases, as eliminatórias da zona África, comportam uma constituição de 28 selecções menos cotadas no ranking da FIFA, que disputam estas pré-eliminares a dois, nas quais, sairão 14 vencedoras que se juntarão as 26 selecções isentas desta primeira fase que vão ser sorteadas para a fase de grupos de qualificação que dará acesso a cinco vagas africanas ao Mundial de Qatar.

De ressaltar que a chegada desses jogadores que atuam nos campeonatos Internacionais será uma semana antes do jogo da primeira mão.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More