A importância de Ter uma Alimentação Saudável na Sociedade Santomense

Uma alimentação saudável e equilibrada é benéfica para o aspecto físico, psicológico e favorece na boa manutenção do nosso organismo. É importante alimentar-se adequadamente porque a carência de uma boa alimentação pode diminuir a qualidade do sono, a dificuldade de aprender e de concentrar é maior, o corpo fica sujeito à fadiga, além de infecções e outras doenças.

A importância de ter uma alimentação saudável em São Tomé
Tempo de Leituta: 2 minutos

Em São Tomé e Príncipe, maioria das pessoas adquirem uma alimentação inadequada devido a falta de recurso ou por desconhecerem o conceito de uma alimentação equilibrada. Para adquirir uma alimentação saudável em São Tomé e Príncipe, não é necessário comer muito ou comer carne e legumes todos os dias. Ela pode ser variada conforme a sua possibilidade financeira com ajuda de alguns médicos de saúde.

Uma alimentação inadequada pode surgir algumas doenças como obesidade, estresse e outras doenças graves. Se as pessoas favorecerem uma alimentação saudável terão mais probabilidade de exercer uma boa qualidade de vida, ajuda na aprendizagem tanto na escola como no dia a dia e também evita ir ao médico constantemente.

Em algumas sugestões do público, para o seu efeito, a importância de ter uma alimentação saudável em São Tomé e Príncipe dentro da sociedade é alimentar se bem, ser feliz, comer tudo de bom e que quiser de forma equilibrada consumir bebidas saudáveis e naturais.

Como se alimentar bem ou adequadamente?

Alimentar-se adequadamente é ter uma alimentação equilibrada e possivelmente cuidar do nosso corpo.

O cardiologista Everton Gomes, apoia-se na informação para reforçar que a coisa mais importante é aumentar o consumo de fruta, de vegetais e de legumes.

A importância de ter uma alimentação saudável em São Tomé
Alimentos naturais que podem ajudar a manter uma alimentação equilibrada

A melhor maneira de ingerir alimentos é no seu estado mais natural possível, o ideal é, pelo menos, 50% da refeição ser composta por alimentos crus, que são altamente nutritivos e ricos em fibras e capazes de reduzir a exposição aos agentes cancerígenos, devido à sua capacidade de regular a função intestinal.

É preferível que sejam consumidas três refeições por dia, comendo bem de manhã e fazendo uma refeição leve à noite, várias horas antes de ir dormir. Da mesma forma, é bom evitar ingerir líquidos com as refeições. Carnes frias, enchidos e refrigerantes fazem parte de uma longa lista que se provou ser prejudicial para o organismo.

É essencial praticar o exercício físico e comer pelo menos um fruto por dia, de preferência uma maçã. Elimine o açúcar e a maioria das refeições pré-preparadas e aumente a qualidade do sono. Procura comer sempre na hora certa e depois de uma refeição descanse o estômago 30 à 45 minutos para fazer uma boa digestão.

Maioria das pessoas proporcionam que a falta de tempo e meios financeiros fazem com que não adquirem uma alimentação saudável, mas muitas das vezes é por falta de interesse, os alimentos e alguns frutos não são carros. Melhora o seu estilo de vida se adaptando com alimentos saudáveis e coma doces com bons nutrientes e ingrediente saudáveis. Atenção; fazer dieta não é garantia de uma boa saúde.

Em suma, se alimentarmos de forma equilibrada beneficiarmos no aspecto mental, físico e psicológico, melhora a qualidade de vida, previne a infecção e algumas doenças . Precisamos comer e comer bem, caso contrário o nosso corpo vai envelhecendo mais cedo e rapidamente.